Dexaketo Esportes Dexaketo Palmeiras Futebol Feminino

O Fortíssimo Palmeiras no Futebol Feminino

Depois do vice-campeonato brasileiro e o título da Copa Paulista, em 2021, o Verdão resolveu entrar com tudo no Futebol Feminino. A temporada 2022 promete ser uma das melhores da história do clube na modalidade. Será a primeira vez que a equipe irá disputar a Libertadores da América e a Supercopa, o que faz o calendário feminino do verdão já ser o maior da história do clube.

Para não apenas obter bons resultados, mas sim, conquistar títulos, o Verdão se reforçou para a temporada histórica.

Além de manter a base do time de 2021, a chegada de novos reforços demonstram a ambição do Alviverde de conquistar troféus. Até este ano, o Verdão possuía apenas 3 troféus no Futebol Feminino, o Paulistão de 2001 e as Copas Paulistas de 2019 e 2021.

Para alcançar a ambição de ser campeão do que disputar no ano, o Palmeiras reforçou o elenco com a chegadas de: Andressinha, Day, Bia Zaneratto, Byanca Brasil, Samia, Patrícia Sochor e Amanda. As contratações foram pontuais, visto que, diferentemente do que aconteceu nos últimos anos, o clube conseguiu manter uma base da equipe do ano anterior, sendo assim, os reforços chegaram para cumprir a carência da equipe em determinados setores do elenco.

Usando da receita vitoriosa do futebol masculino, o verdão buscará no Feminino, nesta temporada, interromper a hegemonia do Corinthians. O rival possui pelo 5 anos de hegemonia na modalidade.

Além disso, a temporada visa a conquista de um primeiro campeonato nacional e/ou internacional, visto que, a equipe possui apenas títulos estaduais.

A única certeza possível, neste momento, é que o Palmeiras resolveu entrar de cabeça no futebol feminino. Apesar de ter o projeto iniciado há apenas três anos, o Verdão não quer ficar para atrás na história, levando em conta que seus rivais l,como Santos e Corinthians, já escreveram o seu nome na modalidade.

Neste domingo, na abertura da Supercopa, o Verdão começará a demonstrar o quão eficiente pode ser esse projeto dentro do Clube. A disputa por títulos, é uma verdade irrevogável! Chegou o momento do maior campeão nacional masculino começar a colecionar taças também no futebol feminino.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: