Vamos para a última prova do ano com o campeonato, literalmente, empatado! Lewis Hamilton venceu um dos GP’s mais loucos e polêmicos da temporada, somou o ponto da volta mais rápida e ficou matematicamente com a mesma pontuação de Verstappen. Bottas roubou o pódio de Occon na última curva, e, praticamente, coroou o Oitavo título consecutivo da Mercedes, visto que Perez não conseguiu terminar a corrida, distanciando a Red Bull da líder do campeonato de construtores.
O GP da Arábia Saudita precisou de 3 largadas entre a 1ª e a 16ª volta para, realmente, acontecer. Hamilton e Verstappen variaram na posição de largada e se encontraram algumas vezes durante a prova. Em uma delas, Verstappen foi informado que deveria deixar Hamilton passar, por causa de uma infração na volta anterior, porém Hamilton não foi informado, e uma batida quase tirou os dois da prova.
Apesar do GP ter sido emocionante, ele se apresentou muito perigoso, principalmente, pela falta de áreas de escape, deixando claro, que o GP estreante deve repassar por mudanças no desenho da pista para a próxima temporada.
Nessa temporada, o GP de Abu Dhabi definirá o campeão da maneira mais simples: Quem chegar na frente vencerá. Ou seja, Hamilton será Octa ou Verstappen garantirá seu primeiro título, simplesmente vencendo o outro. A única vantagem de Verstappen só ocorre caso nenhum deles pontue, seja ficando abaixo do 11º Lugar ou não encerrando a corrida.
Meu povo, a última prova do ano, que ocorrerá no próximo domingo (12), promete muito! Abu Dhabi ficará pequena para o duelo desses gigantes!