Neste domingo (07), Vasco e Botafogo entraram em campo pela 34ª Rodada do Brasileirão Série B 2021. O São Januário estava lotado! Era a última chance do Vasco de ainda sonhar com o acesso. Enquanto isso, o Botafogo entrava em campo com a chance de assumir a liderança da Segundona e ficar muito próximo de retornar a elite.
A necessidade de vencer fez com que o Vasco partisse para o ataque, até de maneira meio estabanada, porém perigosa. O goleirão do Botafogo, Deigo Loureiro, teve que fazer alguns milagres nos primeiros minutos de jogo. Aquilo empolgou o São Januário! A torcida cruz-maltina voltava a acreditar no time!
Porém a fé vascaína começou a diminuir quando o Botafogo mostrou porque ainda sonha com título, enquanto o Vasco estava cada vez mais perto de permanecer na Segundona. Antes mesmo do juiz encerrar o primeiro tempo, o Fogão já atropelava o Vascão por um sonoro 3×0. Claro que a expulsão de Leo Matos aos 26 do primeiro tempo contribuiu para o show do time da Estrela solitária, mas antes da expulsão, o placar já era 2×0.
Num segundo tempo, aonde o Vasco entrou em campo apenas para não tomar uma goleada histórica, o Botafogo estava nem aí com a crise no rival, e fez mais um. 4×0, fora os ameaços!
O estádio estava quase vazio! A torcida do Botafogo estava em um tesão total. Golear o rival, aniquilar suas chances de acesso e ainda assumir a ponta tão perto do fim do campeonato… O Botafoguense foi dormir com o sono dos justos! A Série A está a 4 pontos! Já o Vascaíno sabe que 2022 será o quinto ano do Vasco na Série B, o primeiro de forma consecutiva. A dor de ver um tetracampeão brasileiro se humilhar numa Segunda Divisão pela 5ª vez é inexplicável. Pior que a dor dos anos anteriores, é ver que não teve acesso, ficar é mais doloroso que cair!
O jogo do ano da Série B! Fogão quase retornando e Vascão ficando! O Clássico que selou o destino dos cariocas na Segundona de 2021.