Brasileirão 2021 Dexaketo Esportes Futebol

Série C define os Promovidos para Série B em 2022

Neste fim de semana (06 e 07), a Terceirona teve seu desfecho. Restando “apenas” a definição do grande campeão, a Série C teve o encerramento da 2ª Fase, e assim, apresentou os times que jogarão a Série B em 2022. Ituano e Tombense, os mesmos que decidirão o campeão, já estavam promovidos desde a 5ª Rodada. Novorizontino e Criciúma foram os que conquistaram as vagas restantes nesta última rodada. Os Aurinegros venceram suas partidas, recuperaram a vice-liderança de seus grupos, exatamente, na rodada derradeira, e assim, garantiram seu retorno para Série B.

Dentre os promovidos, dois “novatos”, Tombense e Novorizontino. Apesar do nome, do escudo e das cores serem iguais ao tradicional Grêmio Esportivo Novorizontino, que tanto apareceu no futebol brasileiro nos anos 1990, o promovido de hoje é um clube novo, inaugurado em 2010. Com apenas 11 anos, o clube subiu todas as divisões em São Paulo, e após algumas temporadas emperradas na Quartona, o tigre conseguiu seu segundo acesso seguindo, alcançando seu melhor momento no futebol brasileiro, a Série B. A Tombense, campeã da Série D 2014, há algumas temporadas namorava o acesso, mas sempre, detalhes definia sua permanência. Agora o clube terá a missão de reavivar a força do interior mineiro na Segundona.

Ituano e Criciúma retornam após algumas temporadas no breu. Para o Criciúma a espera foi curta, apenas 2 temporadas. Apesar do início de 2021 turbulento, quando caiu para o segundo nível do futebol catarinense, o clube se reergueu, fez ótima campanha na Copa do Brasil, e de forma segura, conquista o seu retorno para Série B. Já o Ituano esperou 14 anos para reencontrar a Segundona Se o clube ostenta ser o único clube do interior há não ser rebaixado no Paulistão no Século, no Brasileirão o time colecionou fracassos e decepções nas últimas temporadas, porém na segunda temporada consecutiva na Série C, conseguiu voltar para Série B, e isso, até com certa tranquilidade.

Parabéns aos promovidos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: