Dexaketo Esportes Futebol Todos

As Finais Brasileiras na Libertadores e na Sul-Americana

Pela primeira vez na história dos torneios da CONMEBOL, um único país terá todos os finalistas possíveis, e esse país é o Brasil. Palmeiras e Flamengo decidem a Libertadores, enquanto que Red Bull Bragantino e Athletico Paranaense definem o campeão Sul-Americana. Nem mesmo em anos que tivemos dois campeões do mesmo país, isso ocorreu. É um fato inédito e histórico.

Podemos determinar que isso ocorre por dois motivos, aonde o primeiro, é a organização dos clubes brasileiros, que está anos-luz da organização dos outros países; e o segundo, é a “piora” da organização dos outros países, com exceção do Equador e da Colômbia, que consideram consolidar seus torneios nacionais e a estrutura de seus clubes. Na Argentina, por exemplo, o Campeonato não tem formato e nem quantidade fixa de clubes há pelo menos 7 anos.

O Brasil merece ter os 4 finalistas e os 5 semifinalistas que colocou. Somos o único país que resolveu se equiparar a estrutura dos clubes europeus, apesar de nossas instabilidades políticas e falta de recursos financeiros (em comparação aos europeus).

Parabéns ao nosso país e ao nosso futebol por esse feito, e ainda temos muito a fazer para consolidar esse momento em nossa história.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: