Está encerrada a 1ª Fase da Terceirona. Após 18 rodadas, 8 clubes seguem na luta pelo acesso, enquanto 4 irão para a Quartona.
No Grupo A, chegamos na última rodada com apenas o Paysandu classificado, o Santa Cruz rebaixado e o Altos sossegado, os demais ainda lutavam por algo. No fim, o Ferroviário desperdiçou a chance que o Paysandu lhe deu ao vencer o Manaus, enquanto que os amazonenses vibraram com a vitória do Floresta que o classificou. Tombense e Botafogo da Paraíba seguiram o script planejado e garantiram sua vaga. O Volta Redonda venceu, mas também rodou. Enquanto que a Jacuipense, depois de duas temporadas, retornou à Quartona.
No Grupo B, última rodada apenas para definir colocações entre os classificados, já que os 4 na Segunda Fase e os rebaixados estavam conhecidos desde a última rodada. Novorizontino terminou líder, Ituano, Ypiranga e Criciúma completaram a lista dos que estarão na 2ª Fase, enquanto Paraná e Oeste descem para Série D, aliás, no último jogo da dupla rebaixada, um inesperado 4×0 para o Paraná, mas que não alterou o duro destino paranista para 2022.
Na 2ª Fase, Paysandu, Botafogo, Ituano e Criciúma formam o Grupo C. Enquanto que Novorizontino, Ypiranga, Tombense e Manaus estão no Grupo D. De cada grupo, dois sobem para Segundona de 2022. Os campeões de cada grupo avançam para a Final e decidem o campeão da Terceirona.
A reta final da Terceirona promete fortes emoções!




Deixe um comentário