Nesta quinta-feira (23), a seleção brasileira entrou em quadra pela terceira vez na disputa do Mundial Feminino Sub-18 de Vôlei, e conquistou além de sua segunda vitória, sua classificação antecipada para as Oitavas. Na noite de hoje, a seleção superou a surpreendente seleção eslovaca.
No primeiro set, a seleção demonstrou que o nervosismo presente nas partidas anteriores, já não existia mais. Além de saber explorar as falhas da seleção eslovaca, soube impor sua superioridade técnica e tática. No segundo set, também sem sustos, contornou as dificuldades e também garantiu com sobras. Um susto chamado terceiro set, quando a Eslováquia viu o Brasil entregar o set em alguns erros de desconcentração, e o quarto set , que envolveu um pouco de tudo que foi os sets anteriores, inclusive com uma virada da Eslováquia na reta final, porém a seleção tornou a fazer o que sabe, contornou os problemas, venceu o set e o jogo. Grande jogo de Aline, Helô, Larissa e Rebeca.
A seleção tem bastante coisa para ajustar até a fase de mata-mata, mas está sabendo jogar o campeonato. Com a cabeça no lugar e com a técnica aprumada, as meninas tem totais condições de trazerem esse tão desejado Tetra.
Resultado: Brasil 3×1 Eslováquia (25×16/ 25×16/ 24×26/ 25×22)
Nesta sexta-feira (24), a seleção encerra sua participação na 1ª Fase enfrentando a lanterninha do grupo, a seleção da Bulgária.