Pela terceira rodada do Grupo D, Brasil e Rússia fizeram o melhor jogo da competição até aqui. Um jogo que teve de tudo, de sets com domínios amplos à sets disputados ponto à ponto. A Rússia saiu na frente, viu o Brasil virar e depois ela sair com a vitória, que praticamente, ratifica sua liderança na chave.
No primeiro set, detalhes definiram a vitória russa, principalmente no que se referiu a atenção de jogo. Bolas simples de serem convertidas em pontos, não caíram ou foram para fora. No segundo set, espertamente, o Brasil se aproveitou de um conjunto de erros russos e passeou, principalmente na reta final, foi um momento épico que nossa seleção até aqui. No terceiro set, a seleção seguiu na mesma batida do set anterior e conseguiu transformar um set complicado, em um set simples e ganho. No quarto set, o Brasil até inicia bem, mas a defesa desanda e a Rússia conseguiu nos amassar, levando o jogo para o Tie-Break. No tie-break, novamente, conseguimos sair na frente, porém temos falhas defensivas, que se tornam os detalhes que garantem a vitória russa no set, e no jogo.
A derrota, nem de longe, é o fim do mundo. Ainda temos Bulgária e Eslováquia nessa fase. É ajustar os erros e seguir forte rumo aos próximos jogos e ao tão esperado Tetra.
Próximo jogo já é nessa quinta-feira (23) contra a Eslováquia, com também transmissão do canal Volleyball World no youtube.
Resultado
Rússia 3×2 Brasil (25×23/16×25/19×25/25×14/15×12)