Faltam 3 rodadas para o término da 1ª fase da terceirona, e diferente do ano passado, o Ferroviário segue vivo na disputa pela Classificação para a 2ª fase. Sim, apesar da sequência massacrante de empates e a derrota na última rodada para o Volta Redonda no Raulino de Oliveira, ainda é possível vislumbrar uma inédita vaga na 2ª Fase da Terceirona. Por que do otimismo?
Anderson Batatais chega para fazer o que fez na última passagem, ajeitar o time faltando poucas rodadas para o fim de uma fase, tendo como foco a classificação. O segundo ponto de esperança parte do fato de termos de 2 confrontos diretos, ou seja, vencer significará somar pontos e retirar pontos de concorrentes diretos (Paysandu e Manaus). Além disso, fechamos a última fase em um confronto local contra o Floresta, ou seja, vamos jogar 2 em Fortaleza, mesmo a tabela marcando 1 jogo apenas como mandante. A esperança parte também de uma ideia de termos elenco para conseguirmos avançar, o Ferroviário tem condições de seguir na competição.
Agora é unir forças e chegarmos a essa disputa decisiva pelo acesso. Eu ainda acredito no Ferroviário na Série B em 2022!