Dexaketo Televisão

Rede TV em Greve!

À partir da madrugada desta terça-feira (31), os funcionários da RedeTV entrarão em estado de greve. Segundo o sindicato que os representam, a greve decorre pelo fato dos funcionários não terem um aumento real de seus salários desde 2017. Entre os funcionários que entrarão em greve estão: Operadores de câmeras, produtores, operadores de áudio, sonoplastas e uma gama de profissionais que participam dos bastidores da televisão.

Em resposta, a Rede TV afirma que o sindicato não representa a maioria dos funcionários e que o aumento real não é possível, devido o momento atual pandêmico em que vivemos. A emissora enfatiza que não demitiu funcionários, mesmo no auge da Pandemia e da atual crise econômica que atinge o país.

Em contra resposta, o sindicato afirmou que a emissora recebeu bastante dinheiro nos últimos meses, principalmente, junto ao governo federal, para exibição de peças publicitárias. Esse dinheiro serviria para quitar dívidas e colocar em prática os aumentos pedidos pelos funcionários, o que não ocorreu na prática.

De momento, sabe-se que a emissora não sairá do ar imediatamente, como ocorreu em greves na Tupi e na Manchete, mas o risco existe, caso as negociações não progridam.

Abaixo a carta oficial do Síndicato anunciando o estado de greve.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: