Dexaketo Esportes Formula 1 Todos

GP da Bélgica, o GP que não existiu

A expectativa de termos um maravilhoso GP da Bélgica era grande, por tudo o que o campeonato vem mostrando, mas numa temporada tão doida, faltava algo e esse algo existiu, tivemos uma corrida que não teve. Exatamente isso que você leu, tivemos um GP sem corrida. O temporal que ocorreu em Spa-Francorchamps não permitiu que tivéssemos uma corrida “valendo”.

Próximo das 13:20 (horário de Brasília), mais de 3 horas após o horário original do GP, os pilotos largaram, atrás do Safety Car, mas apenas para dar 3 voltas, cumprir o regulamento e levar metade dos pontos para o restante do campeonato. Logo, valeu o que foi feito no Treino de Classificação no sábado, sendo assim, Verstappen saiu com os 12,5 pontos que a chuva permitiu dar para o “Vencedor” da prova. Russell, com a Williams, subiu no pódio e levou 9 pontos. Para o jovem inglês, a alegria foi evidente, mesmo sem corrida, primeiro pódio garantido. Hamilton ficou em terceiro, levou 7,5 pontos e se mantém líder do campeonato.

O que esperar do GP da Holanda no próximo fim de semana? Tudo! O ano vem provando que a temporada está de pacto com o imponderável de Almeida!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: