Dexaketo Esportes Futebol Premier League - Campeonato Inglês Todos

A Premier League Voltou!

Nesta sexta-feira (13), Brentford e Arsenal abrem os trabalhos para mais uma temporada do Campeonato Inglês (Premier League). O Status de principal Campeonato Nacional do Mundo prossegue na Terra da Rainha, afinal, não é toda liga que consegue fazer 2 finais de Champions League com 4 times distintos em um intervalo de apenas 3 temporadas. O equilíbrio é a chave-mestra da competição, apesar do domínio amplo, dentro do campeonato, dos dois últimos campeões.

Saem na frente, com status de postulantes à títulos, Manchester City, Manchester United, Liverpool e Chelsea, não só pelo futebol exibidos na temporada passada, mas pelo elenco que mantiveram e se somou aos reforços pontuais. Se os Citizens e os Reds dominaram as últimas temporadas, os Blues e Red Devils querem resgatar o domínio do início do século.

Em um segundo pelotão, vem Tottenham e Leicester. Ambas equipes já provaram que podem chegar lá, tanto que disputaram um título entre eles em 2015-2016. Nos últimos campeonatos, pecaram em algum momento chave, seja no início da temporada (como o Tottenham) ou nas últimas rodadas (como o Leicester City) e isso é o que os coloca abaixo do primeiro pelotão, porém, em totais condições de disputar título.

Arsenal, Everton e Leeds compõem um terceiro pelotão de clubes que podem chegar mais em uma disputa por torneios continentais. O Arsenal vive essa busca pelo retorno ao seu status de favorito, o Everton se reforçou e tem time para ser muito mais do que o rival local do Liverpool. Já o Leeds aparece aqui pela organização incrível que o time de Bielsa possui, e que já mostrou na temporada de retorno que é possível de fazer.

Os demais 11 clubes entram em quarto pelotão, e daqui pode sair um campeão, como foi em 2016, até um lanternaço de se perguntar: “O que esse time está fazendo aqui?” As últimas temporadas apresentaram clubes que surpreenderam, mas perderam força com a saída de jogadores-chaves, e que agora buscam voltar a briga pelas primeiras posições, caso de Wolverhampton, Southampton e West Ham. Aqui também encontramos clubes tradicionais com muita vontade de voltar a serem grandes em status de favoritismo como Aston Villa e Newcastle.

A única certeza é que teremos uma baita temporada, principalmente com o retorno da torcida para os estádios, após o controle da pandemia de Covid através da vacinação no Reino Unido. O principal campeonato nacional de Futebol do mundo dos últimos anos tem tudo para manter seus status diante o grande público. Vamos até Maio com o melhor que o futebol pode nos proporcionar!

No Brasil, a Premier League terá transmissão dos Canais da Disney (ESPN e FoxSports) e seus respectivos streamings.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: