Depois de 21 anos, o Palmeiras volta a ser campeão da Libertadores. Breno Lopes balançou as redes aos 55 minutos do segundo tempo no Maracanã e trouxe a Glória Eterna novamente para o Allianz Parque.
Só quem é Palmeiras sabe o quão duro foram os últimos 20 anos, desde a derrota para o Boca Juniors na Final da Libertadores de 2000 até o título deste ano. Nossa ressurreição começou, ironicamente, com um gol do Santos. Thiago Ribeiro fez o gol da vitória do Santos que evitou nosso terceiro rebaixamento em 2014. A partir de 2015, o Palmeiras voltou a ser protagonista no cenário nacional. De lá pra cá, foram 2 títulos do Brasileirão, a Copa do Brasil de 2015 e o Paulistão de 2020.
Fizemos uma Libertadores impecável, com exceção ao jogo de volta contra o River Plate. Goleamos, sofremos, vencemos como Palmeiras. Abel encontrou o melhor time para cada situação. Nossa molecada voou! Fomos conquistando esse título, jogo à jogo, com os pés no chão. Soubemos jogar a Libertadores e conseguimos ser recompensados ao fim. Somos o dono da América depois de 2 décadas e isso é lindo demais!
















Deixe um comentário