Dexaketo Esportes Futebol Futebol Feminino Todos

Brasileirão Feminino 2021

Em 2021, 16 clubes disputarão a elite do Brasileirão Feminino. Será a primeira vez que teremos 9 dos 12 maiores times do futebol masculino na elite feminina. Avaí Kindermann, Ferroviária e São José restam como os únicos “times raízes” do futebol feminino à permanecerem na elite. Aliás, da cidade origem do Avaí Kindermann, vem o Napoli, estreante na competição, mostrando que no mapa do futebol feminino nacional, a cidade de Caçador, em Santa Catarina, é celeiro de jogadoras e de time. O Nordeste, novamente, terá apenas 1 time, no caso, o estreante Bahia. A capital nacional, pela primeira vez, vem com dois clubes na elite, além do Minas, que jogará sua terceira edição consecutiva, contará com o estreante Real. Minas Gerais terá apenas o Cruzeiro, enquanto o Rio deixa a “solidão” do Flamengo para trás e passa também a contar com o Botafogo, que retorna após 7 anos. A dupla Grenal estará pelo segundo ano consecutivo juntos. Os 4 grandes do masculino de São Paulo estarão novamente na elite feminina. Corinthians e Santos seguem com sua tradição já conquistada, enquanto Palmeiras e São Paulo querem ir muito além das Semifinais de 2020, e também passarem a construir seu nome na modalidade.

O formato de disputa deverá se manter idêntico ao de 2020. Os 16 clubes jogarão entre si, em turno único, aonde os 8 primeiro avançam para o “mata-mata”. Os 4 últimos descerão para Série A2. No “mata-mata”, a única vantagem do time com melhor campanha é decidir em casa, empate no agregado, decisão por pênaltis.

No que se refere a transmissão do evento na televisão, podemos contar com um fator novo para a próxima temporada, que seria o retorno do Grupo Globo, que não exibe a competição desde 2017. A ideia, segundo jornalistas, é que além da transmissão na SPORTV, como ocorreu há algumas temporadas, os jogos poderiam contar com transmissão em TV aberta pela Rede Globo, em faixa nacional, e também pelos canais Premiere, o que seria um fato inédito para modalidade. A contratação de uma equipe técnica 100% feminina sinaliza as intenções da vênus platinada. De certo, é que a Band seguirá transmitindo jogos da competição dentro do Show do Esporte. Mycujoo (produto Amazon) e Twitter também buscam a renovação nos direitos de transmissão. O Grupo Disney também apresentou propostas de transmissão, na edição de 2020, a ESPN Brasil transmitiu as finais do campeonato.

2021 em tudo para ser a principal temporada da história do fuebol feminino, superando inclusive a temporada 2020, que assumiu esse papel ao término de sua edição. É com muita alegria que se ver o grandíssimo momento que vive o futebol feminino em solo nacional. As perspectivas e as expectativas não foram tão excepcionais. Que a modalidade siga progredindo, as meninas merecem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: