Em três partidas emocionantes, Palmeiras, São Paulo e Avaí Kindermann superaram Ferroviária, Santos e Internacional, avançando para as Semifinais. Já com total tranquilidade, o Corinthians não teve dificuldades para avançar as semifinais superando o Grêmio.
Em pleno Beira-Rio, o Internacional até saiu na frente, igualando o placar agregado, porém no fim do jogo, Selima conseguiu empatar a partida e garantir assim, o Avaí Kindermann em mais uma semifinal. O Internacional caiu pela segunda vez seguida nas Quartas.
Em Barueri, o Santos viu o São Paulo desejar as Semifinais desde os primeiros instantes. Jakeline fez um golaço logo nos primeiros minutos, fazendo o Santos trabalhar em busca da vaga, porém foi a goleira Santista quem mais trabalhou no jogo. Nem mesmo a expulsão de Giovanna, jogadora do São Paulo, e a pressão ofensiva das sereias, mudaram a situação. Já no fim do jogo, o São Paulo conseguiu converter uma penalidade e garantir uma vaga nas semifinais já no seu primeiro ano na Série A1. Foi o terceiro ano consecutivo que as Sereias da Vila caíram nas Quartas.
Em outro jogo eletrizante, o Palmeiras também garantiu vaga nas Semifinais em sua estreia na Série A1. As meninas do Verdão perderam o jogo diante as guerreiras grenás. Aline Milene converteu o pênalti que garantiu a vitória da Ferroviária no tempo normal. Que se faça uma justa observação ao jogaço feito pela goleira Vivi, que evitou por várias vezes, que a Ferroviária conseguisse converter o tão desejado gol da classificação. O Palmeiras jogou, parte do primeiro tempo e todo o segundo tempo, com uma jogadora à menos. As palestrinas conseguiram suportar a pressão e levar o jogo para os pênaltis. O Palmeiras viu Agustina perder sua cobrança, porém a Ferroviária viu duas cobranças suas não irem ao gol, sendo que Nenê errou exatamente a quarta cobrança grená. Sobrou para Camilinha superar a Santa Luciana, heroína do título brasileiro de 2019 da Ferroviária nas três disputas de pênaltis do ano passado, e garantir o Verdão em uma inédita semifinal. Um grande jogo de duas grandes equipes!
Já nesta segunda-feira (2), o Corinthians não atropelou o Grêmio, como na ida, mas fez o suficiente para alcançar novamente as semifinais do Brasileirão Feminino. Para o Grêmio fica a satisfação de chegar no mata-mata pela primeira vez no futebol feminino.
Parabéns as equipes classificadas! Grandes Semifinais nos esperam!