Brasileirão 2020 Dexaketo Esportes Futebol Feminino

Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Avaí Kindermann estão nas Semifinais do Brasileirão Feminino 2020

Em três partidas emocionantes, Palmeiras, São Paulo e Avaí Kindermann superaram Ferroviária, Santos e Internacional, avançando para as Semifinais. Já com total tranquilidade, o Corinthians não teve dificuldades para avançar as semifinais superando o Grêmio.

Em pleno Beira-Rio, o Internacional até saiu na frente, igualando o placar agregado, porém no fim do jogo, Selima conseguiu empatar a partida e garantir assim, o Avaí Kindermann em mais uma semifinal. O Internacional caiu pela segunda vez seguida nas Quartas.

Em Barueri, o Santos viu o São Paulo desejar as Semifinais desde os primeiros instantes. Jakeline fez um golaço logo nos primeiros minutos, fazendo o Santos trabalhar em busca da vaga, porém foi a goleira Santista quem mais trabalhou no jogo. Nem mesmo a expulsão de Giovanna, jogadora do São Paulo, e a pressão ofensiva das sereias, mudaram a situação. Já no fim do jogo, o São Paulo conseguiu converter uma penalidade e garantir uma vaga nas semifinais já no seu primeiro ano na Série A1. Foi o terceiro ano consecutivo que as Sereias da Vila caíram nas Quartas.

Em outro jogo eletrizante, o Palmeiras também garantiu vaga nas Semifinais em sua estreia na Série A1. As meninas do Verdão perderam o jogo diante as guerreiras grenás. Aline Milene converteu o pênalti que garantiu a vitória da Ferroviária no tempo normal. Que se faça uma justa observação ao jogaço feito pela goleira Vivi, que evitou por várias vezes, que a Ferroviária conseguisse converter o tão desejado gol da classificação. O Palmeiras jogou, parte do primeiro tempo e todo o segundo tempo, com uma jogadora à menos. As palestrinas conseguiram suportar a pressão e levar o jogo para os pênaltis. O Palmeiras viu Agustina perder sua cobrança, porém a Ferroviária viu duas cobranças suas não irem ao gol, sendo que Nenê errou exatamente a quarta cobrança grená. Sobrou para Camilinha superar a Santa Luciana, heroína do título brasileiro de 2019 da Ferroviária nas três disputas de pênaltis do ano passado, e garantir o Verdão em uma inédita semifinal. Um grande jogo de duas grandes equipes!

Já nesta segunda-feira (2), o Corinthians não atropelou o Grêmio, como na ida, mas fez o suficiente para alcançar novamente as semifinais do Brasileirão Feminino. Para o Grêmio fica a satisfação de chegar no mata-mata pela primeira vez no futebol feminino.

Parabéns as equipes classificadas! Grandes Semifinais nos esperam!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: