Começou o “mata-mata” no Brasileirão Feminino, e só teve jogão! Em Porto Alegre, ainda no domingo (25), o Corinthians atropelou o Grêmio e encaminhou a vaga para mais uma Semifinal em sua história. O time segue irresistível e jogando um futebol ao nível do elenco glamouroso que possui. O Grêmio precisará de um milagre para tirar essa vaga do time do Parque São Jorge.
No Allianz Parque, o Palmeiras conseguiu superar a Ferroviária, em um jogo pegado e ótimo de se assistir. As palestrinas chegaram até ter uma vantagem de 2 gols para o jogo de volta, com direito a um golaço de Camilinha, mas a persistência das guerreiras grenás foi recompensada com a falha da defesa alviverde que errou na frente da Sochor, aí não há perdão. Diferença mínima para o jogo na Arena da Fonte! O Verdão avança com o empate, mas terá que superar o ímpeto das atuais campeãs nacionais.
Quem também se aproveitou bem do fator casa foi o Avaí/Kindermann, que também chegou a ver a vantagem de 2 gols ir na mala para Porto Alegre, com um 3×1, até os minutos finais, quando Byanca Brasil conseguiu diminuir, e deixar tudo aberto para o jogo de volta. O Avaí/Kindermann avança com o empate, mas terá que segurar um dos times mais bem arrumados do campeonato, que é a equipe do Internacional.
No Sansão, o único empate dos jogos de ida. Apesar da vontade e da disposição das jogadoras, nem Santos, nem São Paulo, conseguiram balançar as redes, deixando tudo para o confronto na Vila Belmiro. É o único confronto que quem vencer na volta, seguirá.
Expectativa de jogaços nas partidas do fim de semana.