Brasileirão 2020 Dexaketo Esportes Futebol Feminino

Última Rodada – Brasileirão Feminino 2020

A 1ª Fase do Brasileirão Feminino 2020 está encerrada. Um campeonato marcado pela interrupção causada pela pandemia do Coronavírus, viu apenas em Outubro, os 8 classificados para as Quartas e os seus rebaixados. O Corinthians, novamente, atropelou e foi o líder absoluto, foram 14 vitórias em 15 jogos. Enquanto isso, o Vitória conseguiu a proeza de perder todos os 15 jogos e encerrar o campeonato sem nenhum ponto. O Grêmio foi o último classificado, em um campeonato que 3 times que subiram da Série A2 conseguiram chegar na fase seguinte. O Iranduba, infelizmente, caiu, enquanto o Minas Brasília resistiu e ficará para 2021. Veja a classificação Final da 1ª Fase.

Na última rodada, o Cruzeiro sabia que precisava golear para ainda sonhar com classificação, e até conseguiu, mas o 6×0 no Audax não foi o suficiente, pois os outros resultados não aconteceram. O Audax, que já foi campeão da Libertadores, disputará a Série A2 em 2021. O Cruzeiro será o único dos promovidos a não conseguir nas Quartas.

O Flamengo, que lutava por classificação, também fez sua parte, e conseguiu vencer em casa o fortíssimo time do Avaí/Kindermann. Porém o outro resultado não aconteceu. O Avaí Kindermann está mais uma vez nas Quartas e enfrentará o Internacional para chegar às Semifinais. Enquanto isso, o Flamengo/Marinha, quarto colocado em 2019, está fora das Quartas.

Quem conquistou a última vaga para as Quartas, foi o Grêmio, que arrancou um zero à zero com o São Paulo e fez o que precisava para alcançar essa fase pela primeira vez no futebol feminino. O tricolor paulista também estará nas Quartas, aonde fará o clássico SanSão contra o Santos.

No jogo dos desesperados, a Ponte conseguiu superar o Vitória e conseguiu sua única vitória em todo campeonato, somando seus únicos 3 pontos. Para o Vitória, a vergonha de sair zerado em um campeonato com 15 rodadas, e isso, com apenas 2 gols marcados.

Na despedida do Iranduba, o Verdão do Norte chegou a fazer 2×0 no time alternativo do Palmeiras, mas acabou vendo o Verdão de Palestra Itália conseguiu alcançar o empate. O tradicional clube do futebol feminino do Norte está rebaixado. As crises durante 2 temporadas seguidas derrubaram um trabalho que chegou às semifinais da Libertadores à Série A2. Já O Palmeiras enfrentará as campeãs brasileiras de 2019 nas Quartas. Para quem estreou nessa temporada, o Palmeiras tem tudo para surpreender.

No jogo entre as duas melhores equipes do campeonato, o Corinthians superou o Santos e alcançou 42 pontos em 45 possíveis, mesma marca de 2019. O Time de Erika e Thamires enfrentará o surpreendente Grêmio. Já o Santos pega o São Paulo.

Em Brasília, o Internacional de Jhennifer bateu o Minas e alcançou a mesma pontuação do Santos, ficando atrás apenas nos critérios de desempate. As gúrias coloradas atropelaram as meninas da capital com uma bela goleada, mostrando que podem ir longe nesse torneio. Nas Quartas, as gaúchas enfrentarão o Avaí/Kindermann. Já para o Minas fica o alento de permanecer na elite por mais uma temporada, nada mais sublime para um projeto tão maravilhoso para a modalidade quanto do clube da Capital Nacional.

Por fim, o São José se despediu da temporada nacional, vencendo o clássico com a Ferroviária. Foi apenas 1×0, mas fica a alegria do time mostrar que apesar das dificuldades às Quartas escaparam nos detalhes. Já as guerreiras grenás avançaram em quarto e enfrentará o ótimo time do Palmeiras por uma vaga nas Semifinais.

Confira os resultados de hoje:

Encerrada à primeira fase, agora começa às Quartas de Finais. Nunca os duelos do Brasileirão Feminino nesta fase foram tão equilibrados, em questão técnica. Tudo é possível de se imaginar e de acontecer, principalmente, pelo regulamento não impor vantagem, logo empate no agregado, a disputa vai para os pênaltis. Agora é outro campeonato, literalmente! Veja como ficou os confrontos desta eletrizante Quartas de Finais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: