Começou o brasileirão! Em meio à pandemia do Coronavírus, Goiás x São Paulo foi adiado após 10 jogadores esmeraldinos terem o resultado positivo diagnosticado. Somando esse jogo as partidas adiadas, devido as partidas de Finais dos estaduais, apenas 6 jogos das 10 partidas da 1ª Rodada tiveram bola rolando.
O Red Bull Bragantino arrancou um excelente empate contra o Santos na Vila Belmiro, com um gol salvador nos minutos finais. O Santos, que estreou Cuca como treinador, cansou de perder gols e acabou sendo punido pela bola.
Outro punido por perder gols foi o último campeão, o Flamengo, em pleno Maracanã, perdeu para o Atlético-MG. O Mengo estreou o técnico espanhol Domenec Torrent.
Na Arena do Grêmio, Diego Souza salvou o imortal tricolor no primeiro jogo sem Cebolinha. O agora atacante gremista, fez de cabeça o gol da vitória contra o Fluminense. A pergunta que fica é: O Grêmio vai priorizar o Brasileirão?
No sábado, o Internacional bateu o Coritiba no Beira-Rio, o gol salvador, para variar saiu dos pés do peruano Guerrero.
Depois de um início de ano interessante, a dupla Fortaleza e Ceará estrearam com derrota no Brasileirão. O Leão do Pici perdeu para o Athletico-PR, no Castelão, por 2 à 0. Enquanto isso, na Ilha do Retiro, o Sport voltou para Série A vencendo o clássico nordestino contra o Vozão. Elton marcou 2 vezes e ajudou o Leão a vencer.
A segunda rodada,teoricamente completa, ocorrerá nesse meio de semana.