Antes de chegarmos na disputa do título, iremos falar sobre os dois jogos que ocorreram nos últimos dias pela Primeira Liga que não envolveram os líderes.
Ainda no Domingo, o Gil Vicente confirmou sua permanência na Primeira Liga ao golear o já rebaixado Aves.
Na Segunda-Feira, o Portimonense ganhou um ar na luta contra a descida ao vencer o Marítimo. A situação ainda é bem delicada, mas ainda há esperança por parte do torcedor de Portimão. O Marítimo segue com risco de degola, mas sabe que somente um tragédia o faria ir para a Segunda Liga.
Ainda acreditando em Liga Europa, o Rio Ave venceu o Vitória de Setúbal fora de casa. Com a vitória, o time se reaproximou de Sporting, Braga e Famalicão. O time de Setúbal só curte o meio de tabela.
Na disputa do título, o Benfica até alegrou a torcida, na metade do segundo tempo, quando conseguiu virar para cima do seu “clone de escudo”, mas o Santa Clara, que não briga mais por nada, surpreendeu e bateu o poderoso time da Capital, revirando o jogo e vencendo por um incrível 4×3. A situação do Benfica ainda ficaria pior com a realização do outro jogo desta terça-feira.
No clássico local entre Porto e Boavista, o lado azul “trucidou” o lado alvinegro da cidade do Porto. Depois de fazer sua pior partida na temporada diante o inexpressivo Aves, o Porto fez seu melhor jogo após o retorno do campeonato. A goleada de 4 poderia ser ainda maior. O melhor da goleada é que o Porto assumiu a liderança, abriu diferença de 3 pontos e se igualou ao Benfica no Saldo de Gols.
A Rodada prossegue nesta quarta-feira.







Deixe um comentário