Bundesliga - Campeonato Alemão Dexaketo Esportes Futebol

Penúltima Rodada do Campeonato Alemão

Pela penúltima rodada do campeonato alemão, o Borussia Dortmund venceu o RB Leipzig e confirmou o vice-campeonato. Já o Leipzig terá de conquistar, pelo menos, um empate, na última rodada, para confirmar sua vaga na Champions.

O octacampeão Bayern München venceu o Freiburg, com dois gols de Lewandowski, se despedindo do Allianz Arena na temporada como o torcedor acostumou a ver. O Freiburg viu as chances por Europa League deixarem de existir.

Na briga por Champions, o Borussia M’Gladbach venceu o lanterna Paderborn e entrou na zona de classificação, visto que o Bayer Leverkusen perdeu para o Hertha Berlin. Ambas equipes estão empatadas em pontos, o que deixa a disputa eletrizante para a última Rodada.

Na luta por Liga Europa, Wolfsburg e Hoffenheim golearam e confirmaram suas vagas. Entram na última rodada disputando quem entra numa fase mais adiantada na competição.

A luta contra o rebaixamento/playoff ficam restrita a Fortuna e Werder Bremen. O Mainz confirmou a vaga matemática na próxima Bundesliga ao bater o Werder. O Werder segue na zona de rebaixamento, mas ainda pode acender a zona de playoff, já que o Fortuna apenas empatou com o Augsburg. Fortuna está 2 pontos a frente do Werder. A disputa está aberta nessa região da tabela.

Köln e Eintracht Frankfurt apenas empataram no duelo que não valia mais nada no Campeonato.

Próximo sábado ocorre a última Rodada da Bundesliga, primeiro dos grandes torneios nacionais a ser encerrado na temporada 2019-2020.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: