Governo transferiu, através de portaria publicada hoje (04) no Diário Oficial, assinada pelo secretário especial da Fazenda, Waldery Rodrigues Junior, o valor de R$ 83,9 milhões do Bolsa Família para usar em comunicação.
Uma portaria prevê que o repasse acontecerá especificamente do Bolsa Família da região Nordeste, curiosamente, região mais contrária ao governo de Bolsonaro.
Em resumo, dinheiro destinado as pessoas em condição de pobreza e extrema pobreza, foi transferido para turbinar a comunicação publicitária do Planalto.
Só relembrando que a CPMI da Fake News já diagnosticou que parte desse dinheiro está indo para blogs e sites que apoiam o governo.

Segundo o governo, essa transferência ocorrerá porque o dinheiro gasto para os auxílios do Bolsa Família foi usado pelo fundo destinado aos auxílios emergenciais. Assim, o dinheiro que não foi utilizado foi repassado para a área da comunicação.
O governo não respondeu porque apenas famílias do Nordeste sofreram com os cortes, e porque ao invés de remanejar para a comunicação o governo não preferiu inserir novas famílias no programa, visto o vasto número de famílias ainda aguardando resposta para saber se entrarão no programa.


Deixe um comentário