Dexaketo Esportes NFL e Futebol Americano

Chiefs Champions – SUPER BOWL LIV

Diferentemente do Super Bowl anterior, a edição 54 da Final do Futebol Americano iniciou bem mais animada! Antes do intervalo, os dois times já haviam conquistado o seu touchdown. Aliás, antes do intervalo tínhamos um jogo bem igual com um touchdown e um field para cada lado. O 49ers mostrou força, pois evitou que uma intercepção virasse touchdown para os Chiefs. Primeiro tempo empatado em 10×10.

Depois do sensacional show de Shakira e Jennifer Lopez, o 49ers cresceram, e de cara, conquistaram um Field Goal. O Chiefs sofria com a linha de defesa do 49ers, e esse sofrimento ampliou, quando Mahomes foi interceptado, e esta, se tornou um touchdown para o time de Garopollo!

Logo após o placar saltar para 20×10, Mahomes foi interceptado novamente, mas a pontuação não foi alterada. Era uma motivação para o Chiefs que precisava virar o jogo em um único quarto. Após um first down virar um passe incompleto, Mahomes mostrou porque é um dos melhores Quarterbackers há alguns anos, ele tirou o coelho da cartola e transformou uma 3rd para 19, se tornou um passe que deixou o Chiefs à 22 jardas para o Touchdown, e que depois se transformou num touchdown. Voltamos ali a ter um jogo, aonde o 49ers estava a frente, vencendo por 20×17.

Na campanha seguinte, a defesa do Chiefs funcionou, evitou que o 49ers pontuasse e gastasse tempo, o placar se manteve o mesmo, mas era o valor moral que o Chiefs precisava para arrancar rumo ao título.

Com a posse de bola, o Chiefs faz outra campanha sensacional, com um show de Mahomes, e conseguiu converter um touchdown incrível, virando o placar faltando um pouco menos de 3 minutos. A decisão foi para revisão e, no limite do campo, Williams conseguiu fazer a bola alcançar a e-zone, e o Chiefs passou a frente, oficialmente. O Placar agora estava de 24×20. Mahomes não parecia mais sentir as duas interceptações que sofrera no jogo.

O 49ers sabia que o tempo não era mais aliado, que precisava de um touchdown para voltar a frente do marcador, gastar todo o tempo (para evitar uma chance do Chiefs ainda conseguir pontuar) e assim ganhar o Super Bowl. Porém, a defesa do Chiefs cresceu novamente, evitou qualquer pontuação do 49ers e ficou ali muito perto do título.

Naquele momento, o Chiefs precisava de um simples first down para sair de uma fila de 50 anos sem título, mas ao invés disso, conquistou outro Touchdown, o terceiro no último período. Um campeão com louvor. um jogaço de Mahomes e Wiliams. Williams responsável por dois, dos três, touchdowns decisivos.

O 49ers ainda fez mais uma campanha, mas apenas para completar o incrível último período do Chiefs, pois o time do Kansas City conquistou sua segunda intercepção no jogo, recuperou a posse de bola e confirmou o título!

Mais uma virada histórica no SuperBowl, mais uma virada incrível do Chiefs nos Playoff’s! Mahomes entrou, oficialmente, para a galeria de Quarterbackers campeões, em sua terceira NFL.

Parabéns, Chiefs, um título justíssimo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: