A rodada desta sexta-feira (14) teve como principal destaque a primeira seleção classificada para o mata-mata da copa, a Inglaterra. Itália goleia e depende dos jogos de fim de semana para classificar antecipadamente. Enquanto que o Japão se recupera do susto na estreia e vence a primeira.
No jogo que abriu o dia, o Japão entrou em campo sabendo da necessidade de vencer a Escócia para recuperar o status de favoritismo que a seleção conquistou com as duas finais de copa consecutiva. As asiaticas entraram com vontade e tal vontade assustou a Escócia, que se retraiu e só despertou após as suas redes ter balançado duas vezes. O placar de 2×0 pro Japão fez o time relaxar e quase custou caro, visto que a Escócia conseguiu encostar no placar. No fim, ficou a polêmica de um pênalti a favor da Escócia, ter passado em branco pela arbitragem e pelo VAR. No fim, Japão 2×1 Escócia
Na partida seguinte, as italianas atropelaram a Jamaica. Girelli com 3 gols e Gali com 2 golaços, ajudaram a Azzurra passear no jogo que fechou o Grupo C. Com resultado, a Itália está a uma combinação de resultados no Grupo E e F, para garantir vaga ainda nessa rodada. Já a Jamaica está virtualmente eliminada.
No jogo que fechou a rodada de hoje, a Inglaterra conseguiu superar a retranca Argentina e ser a primeira seleção classificada para as Oitavas desse Mundial. No primeiro tempo, as inglesas não conseguiram superar a defesa argentina nem de pênalti. A goleira Côrrea estava em um dia inspirado. Mas em um único momento que a Argentina resolveu atacar, as inglesas contra-atacaram e marcaram com Taylor. Após isso, as hermanas não ousaram mais sair da defesa. As inglesas até tiveram novas chances, mas nada que fizesse o placar ser alterado. As hermanas ainda tem o duelo com a Escócia para buscar uma inédita vitória em Copas Femininas. Já as inglesas encaram as japonesas valendo a liderança da chave.
Amanhã ocorre os jogos do Grupo E.