Um dia decisivo para o Verdão, o Palmeiras entra em campo pelo “mata” do Paulistão contra o Santos na vila. Depois de eliminar o São Bernardo, no Allianz Parque, o Palmeiras terá que quebrar um tabu de 5 anos sem bater o time da baixada lá, o que pode contribuir para uma maior vontade do Verdão em vencer.
Após um 2015 recheado de clássicos decisivos entre as equipes, a rivalidade está acentuada, o que deve contribuir para um jogo mais acirrado e disputado. Não descartes os pênaltis, ano passado, em duas oportunidades, eles definiram o campeão. Uma vitória do Verdão quebraria uma sequência de 8 finais seguidas do peixe, e repetiria o feito do próprio, que na edição anterior despachou o Corinthians em Itaquera.
Para bater o Santos e chegar a segunda final seguida no estadual, O Verdão não contará com Dudu (destaques das duas últimas finais entre os clubes) e nem com Allione. Cuca pode oferecer novas opções de formação tática, tanto para cobrir essa ausência de um meia-atacante de velocidade, quanto para tentar frear o jovem time alvinegro. Como já disse, a expectativa é de jogo duro, mas onde o verdão tem total capacidade para avançar.
O clássico será transmitido pela Globo SP, BAND, SporTV e PFC . O jogo começa às 16:00, horário de Brasília.
Musa do jogo: Kelly Gonçalves