Dexaketo Esportes Futebol Lega Série A - Campeonato Italiano Todos

O Fim do Parma

Parma
Parma

Uma triste notícia paira no ar no mundo do futebol. O Parma faliu. Um dos clubes mais influentes no sucesso do futebol italiano nos anos 90, decretou sua falência nesta segunda-feira (23), e com isso, está, automaticamente, rebaixado para a Série B italiana. O clube teve que recorrer a tal ato na justiça italiana, devido a várias dívidas que o clube contraiu desde a crise da Parmalat no início dos anos 2000.

O Parma foi considerado no seu auge, como um ‘clube-futuro’ e chegou a possuir um time com Buffon, Asprilla, Crespo e outros craques da bola nesse período. Na temporada passada, o clube chegou a zona de Liga Europa, porém foi desclassificado da competição devido as crises (o tal fair-play financeiro da UEFA). Atualmente, era o ‘lanterna absoluto’ da Série A, e agora, com sua desclassificação, os clubes que o enfrentarão, daqui em diante,somarão 3 pontos e três à zero no placar.

É uma tristeza ver a que ponto chegou o Parma e podemos ver a importância do dinheiro nos clubes de futebol, além de percebemos a importância do planejamento que o clube faz para temporadas seguintes, e não somente para a vigente. O Parma sofreu o mesmo que vários clubes nos últimos anos. Podemos citar, de cara, o Rangers, da Escócia, que foi obrigado a partir da 4ª divisão, após decretar falência, e ainda teve que ver o Celtics ganhar todos os nacionais nos últimos anos.

Boa sorte ao Parma e que um dia volte a brilhar, apesar das dificuldades!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: