Dexaketo

Simplesmente Gaiato

A História de Um Brasileiro

Esta história é de um garoto de 17 anos. Ele tem uma mãe, não tem pai, sua mãe tem 30 anos, o teve aos 13, quando tentou ‘segurar’ seu pai. Ele não mora mais em casa junto de seus 7 irmãos, sendo os  3 últimos sido feitos somente para sua mãe ganhar o bolsa-família. Na casa que ele arranjou tem nada, quer dizer, tem uma televisão velha, uma geladeira velha, um fogão velho, e outras pequenas coisas.

Este garoto largou a escola, na verdade, a escola largou ele. Para falar a verdade, ele pediu, sendo expulso, após 5 suspensões. Largou a escola na quarto ano do ensino fundamental, quando já tinha 15 anos.

Ele já era pai de uma menina de 3 anos. Fez um filho na sua primeira transa com a filha da vizinha. Falando nisso, já estava encomendando o segundo filho com a sua nova vizinha.

Mas de tudo na vida, ele não se entregou. Vendo seus amigos serem mortos um à um por entrarem no mundo das drogas ou fazerem uma parada, e depois morfando numa cadeia sem o minimo de condição. Ele percebeu que não deveria ouvir o ‘papo do coitado’. Se o mundo lhes impôs os desafios, é porque ele era forte para superar.

O desespero dele era o fato de detestar estudar e não conseguir trabalhar.  Mas ele não quis o mesmo fim. Ser pobre não era motivo para ser ladrão. Entrou pro supletivo da escola que detestava. Cada aula era um muro que tinha que derrubar, mas ele quis provar.

Os anos se passaram, o nosso bravo brasileiro entrou na faculdade,  continuou a superar o muro. Trabalhava de manhã, estudava à noite e curtia no fim de semana.  Tinha tempo para ver seus dois filhos e sair com eles.

Era uma vida simples, sem muito luxo, que melhorava, não na velocidade da luz, mas no passo da derrubada de cada muro. Ele não precisou roubar, não preciso usar drogas, ele acertou, ele errou, ele lutou. 

Não deixe a direita te avacalhar, nem a esquerda te apequenar. O mundo é seu … mas também é dos outros. Cresça no seu ritmo, se supere quando possível. Saia de uma estatística e entre em outra. Guie o mundo, não deixe o mundo te guiar.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

categorias

subscribe to my blog