
A Espanha fez jogo duro, deu trabalho para a goleira Hjelmseth, mas no fim, a Noruega venceu com um placar tranquilo e avançou para às Semifinais, como previsto pela maioria dos cronistas.
Quer ver o placar, não acredita que o jogo foi disputado, onde as duas seleções criaram o mesmo número de chances e uma posse de bola até parecida, mas a eficácia norueguesa foi que mandou na partida. Quando teve a chance, matou o jogo, sendo até ajudado, como no caso infeliz, do gol contra de paredes no fim do primeiro tempo. A Noruega mostrou para a Espanha como ganhou da Alemanha e mostrou para toda a Europa que está de volta às grandes seleções do continente.
No segundo tempo, a Espanha chegou até criar mais chances e levar mais perigo ao gol norueguês do que o inverso, mas a Noruega conseguiu manter firme seu sistema defensivo e até ampliar o marcador, quando a Espanha deu a brecha. Não tinha jeito, se o jogo tivesse 5 horas, a Espanha poderia até fazer um gol pela persistência, mas a Noruega faria mais uns 4.
A “cruel” Noruega está nas Quartas, esperando, provavelmente a França, se tudo ocorrer normal no último jogo das Quartas, já a Espanha volta para casa com o gostinho de que poderia mais, e pode, já poderemos ver isso nas próximas competições que “La Roja” disputar. Atenção, Europa – A Noruega voltou!


Deixe um comentário