Como previsto, foi um jogo da primeira na segunda. Foi difícil, mas o Verdão venceu mais uma na Segundona. Apesar do domínio na posse de bola e na ofensividade, o Palestra sofreu e só garantiu a vitória diante o Figueira no fim da partida, com gol do Mago.
Assim que o jogo começou, o Palmeiras logo se impôs e partiu para o ataque. Após atacar tanto, o Verdão teve um pênalti ao seu favor, mas que Leandro não converteu. O castigo veio pouco tempo depois. No primeiro chute do Figueira ao gol, Rafael Costa mudou o marcador. O Verdão, apesar do domínio, foi para o vestiário atrás no marcador.
Quando voltou para o segundo tempo, a pressão era menor, mas a posse de bola seguia com o Porco. Depois de um cruzamento, aos 11 minutos, num bate e rebate, Vilson desviou e a bola foi para o fundo da rede, mas o gol foi para Vinícius, que estava próximo no lance e saiu comemorando. Após o gol, o Verdão faz “blitz” no ataque, até que o Figueira teve um jogador expulso e na jogada seguinte, em outro cruzamento, André Luiz testou tranquilo para o fundo da rede. Era a virada do verdão.
Alegria de porco dura pouco e três minutos depois, Ricardo Bueno, conseguiu empatar em uma jogada muito parecida com o primeiro gol do Palmeiras. Era o empate do Figueira, que depois do gol, chegou assustar em alguns momentos, se aproveitando da “murchada” que o palestra deu. Mas em uma jogada, Ronny cruzou, Alan Kardec chutou, a bola bateu na trave e Valdívia estava lá para conferir. Era o Verdão confirmando a vitória, já que depois do gol foi só controlar a partida.
Com o resultado, o Verdão dorme o sábado na liderança e como o América-MG vai vencer a Chapecoense amanhã, o Palmeiras prova que as coisas estão voltando ao normal e que venha o Guará e o Verdão do Cariri. Dale, Porco!


Deixe um comentário