Gianluigi Buffon é uma das figuras mais emblemáticas do futebol. Com excelente desempenho no gol, tornou-se o herdeiro natural de Dino Zoff, campeão do mundo aos 40 anos de idade, e há 15 anos é o titular absoluto da meta italiana.
Desde a sua primeira partida com a camisa da Itália, no dia 29 de outubro de 1997 — um empate em 1 a 1 na cidade de Moscou —, Buffon acumulou até aqui 126 jogos com a Azzurra. Campeão mundial em 2006, foi eleito melhor goleiro da competição e exerce o cargo de capitão desde a chegada do técnico Cesare Prandelli, em 2010.
Um gigante debaixo do gol e autoridade na pequena área, Super Gigi, como é carinhosamente chamado no seu país natal, não perdeu nem um pouco da qualidade ao chegar aos 35 anos e não pretende largar os gramados tão cedo. Ostentando uma carreira vitoriosa tanto pela Juventus quanto pelo selecionado italiano, o goleiro lidera o seu grupo nas eliminatórias europeias para o próximo Mundial e comanda a seleção que representará a Europa na Copa das Confederações da FIFA.
Alguns meses antes de disputar o torneio em solo brasileiro, o ídolo dos italianos conversou com oFIFA.com sobre os grandes momentos da sua carreira.


Deixe um comentário