Vettel passeou no GP do Bahrain, liderando a corrida desde a largada, o alemão não viu ninguém no seu retrovisor durante toda esta, e venceu fácil a prova, e somou mais 25 pontos na briga pelo tetracampeonato de F1. Outro destaque, mas negativo, foi as Ferraris. Alonso e Massa tiveram problemas de desempenho do carro. O Alonso não pode durate todo o GP usar a asa móvel, para ter ganho de rendimento e ultrapassar nas zonas permitidas, e Massa com os pneus, tendo o dianteiro furado em duas ocasiões.
Destaques à parte ficaram a Lotus, que pôs Räikkönen e Grosjean no pódio, segundo e terceiro respectivamente, somente usando a tática e o bom desempenho do carro com os pneus novos, e o Mexicano Sérgio Perez, que mostrou uma corrida bastante agressivo, chegando a dividir por várias voltas, posições com seu companheiro de equipe Jenson Button, e nas voltas finais garantindo ultrapassagens diante Alonso e Webber. Fantástica corrida do Mexicano, que mostrou que não foi à toa que chegou a McLaren.
Último destaque, o quarto lugar de Paul Di Resta, outro, que junto com a estratégia da Force índia, conseguiu uma incrível colocação na prova. Ah, e por vias de observação, Massa terminou a corrida em décimo quinto, sendo que no fim só carregou o carro até a chegada. Próxima prova, dia 12 de Maio, na Espanha.


Deixe um comentário