A temporada 2006-2007 foi coroada como a pior da história do Boston Celtics. O maior campeão da NBA via seu maior rival empilhar conquistas com a Geração Kobe Bryant, enquanto colecionava vexames ano após ano.
Para mudar essa história, na temporada seguinte, Paul Pierce, a estrela solitária da franquia, ganharia a companhia de Kevin Garnett e Ray Allen, e assim, o BIG 3 estaria formado, pronto ser histórico.

A temporada 2007-2008 foi fantástica, perfeita e inesquecível para os Celtics! A melhor campanha da temporada regular demonstrava o quanto aquele time queria sair da fila. Nos Playoffs, vitórias épicas sobre Hawks, Cavaliers de LeBron e Pistons. A equipe sabia que podia ser campeão, mas precisou mostrar toda sua força em sua série impecável contra o rival Lakers, com um Kobe Bryant no auge.
Na Partida 6, jogando em casa, os Celtics não vacilaram! Com uma exibição de gala, fizeram o TD Garden sentir uma emoção inédita (Todas as conquistas anteriores haviam sido no velho Boston Garden). O torcedor do Celtics voltava à ser feliz após duas décadas de ostracismo. O time de Pierce, Garnett e Allen, treinados por Doc Rivers, nunca mais sairia do coração do torcedor celta.

O ano que virei Celtics, o inesquecível título de 2008! Como é maravilhoso relembrar esse jogo!


Deixe um comentário