Dexaketo

Simplesmente Gaiato

5 Anos da Segunda Libertadores do Palmeiras

Vivíamos a Pandemia do COVID-19, o Maracanã havia sido o palco escolhido para aquela Final paulista da Libertadores. De um lado, o Santos de Marinho e Cuca, em busca da 4ª taça das Américas, enquanto o Palmeiras, do recém chegado Abel Ferreira, estava em busca da Taça que não vinha para o alviverde desde 1999, até então, a única taça continental do Verdão.

Em um jogo mais tenso do que interessante, as duas equipes pareciam sentir o peso daquela Final. Entretanto, aos 98 minutos, a provável prorrogação foi descartada. Após uma confusão entre Marcos Rocha e Cuca, o jogo foi reiniciado, Rony, que havia ido beber água cruzou na medida para que Breno Lopes, até então desconhecido, cabeceasse, John ficou parado, e a festa do Verdão no Maracanã seria tão linda quanto a do Mundial de 1951.

Naquele 30 de Janeiro, o Palmeiras viveria o seu primeiro título de Libertadores daquele ano, visto que em 27 de Novembro voltaria a ser Campeão das Américas. Lembrando que apesar do jogo ser em 30 de Janeiro de 2021, o gol de Breno Lopes fez o Verdão comemorar o título da Libertadores 2020, adiada devido o início tardio do evento ocasionado pelo “Lockdown” oriundo da Pandemia de Covid-19.

Um dia inesquecível para o Verdão e para a torcida que tem a Libertadores como sua obsessão!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

categorias

subscribe to my blog