Dexaketo

Simplesmente Gaiato

O Último Cearense Sub-19 de Vôlei Feminino – A Noite de Jullie e o Bicampeonato do BNB Clube

Na última edição do Cearense Sub-19 de Vôlei Feminino, que ocorreu em 2023, tivemos um embate histórico entre duas gerações incríveis. De um lado, o atual campeão, o BNB Clube, do outro, o Ceará, o tradicional rival, os principais campeões do vôlei cearense frente à frente.

O duelo foi tão incrível, que cada equipe venceu um turno do campeonato, e nos playoffs, cada equipe tinha ganho um jogo, ambos no tie-break, levando a disputa do título ao último jogo possível.

O ginásio da UNIFOR estava cheio, o jogo mobilizou a comunidade do vôlei na Capital, e todos queriam saber quem ganharia aquele título.

Mas o destaque deste post vai para JULLIE.

Sempre esforçada, Jullie, que havia começado no vôlei há poucos anos, sabia que só entraria em quadra por uma obra do acaso, ou pela boca de “Sid”. Na tarde do confronto, ele profetizou: “A Ricassia não poderá jogar, a Gisele também não, tu (Jullie) vai entrar, arrebentar e o BNB Será campeão” E sim, isso ocorreu!

Como em um filme, Jullie foi para compor elenco, mas logo no aquecimento, Ricassia avisou para o Adriano que não daria mesmo para jogar. Gisele foi convocada. Gisele que em partidas anteriores, tinha sido decisiva, estava pronta para fazer mais um jogaço. Entretanto, no primeiro ponto, numa busca de bola impossível, que ela conseguiu salvar, seu pé rodou. Adriano olhou para o banco e disse: “Vai, Jullie! Entra!”. Nesse instante, Jullie mostrou que era a sua noite.

Como se imaginava, o jogo foi pegado, cheio de momentos emocionantes e uma disputa ponto à ponto. Se os detalhes fazem diferença em um jogo tão parelho, Jullie foi um desses pontos.

O BNB, no segundo set, chegou a está perdendo por 7×1, e conseguiu virar para 25×23 e confirmar o bicampeonato estadual na categoria.

Era o dia de aniversário de 18 anos de Carol Conrado, que também jogou muito, e o título foi o presente para a craque das areias, tão importante naquele título. Amanda, com apenas 15 anos, foi eleita a melhor do campeonato, mas também a canhota dela estava afiada em todo o torneio.

A noite de Jullie e do último jogo Sub-19 de Vôlei Feminino no estado. (Espero que um dia volte!)

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

categorias

subscribe to my blog