Dexaketo

Simplesmente Gaiato

A Filha da Empregada – Capítulo 1

Fortaleza, 2015

Ora, não é de bom tom ter duas adolescentes morando com um velho como eu, exclamou Bernardo, e assim, se autojustificando diante Lucélia, sua nobre empregada, o porque fará Leazinha, filha de Lucélia, e Letícia, sua filha, irem estudar na França. Ele resmungava consigo, mas sabia o verdadeiro motivo para colocar as meninas no primeiro voo para Paris. Ainda sim, falava para si, que Letícia precisava ser a melhor da família, pois não iria deixar suas fábricas e empresas nas mãos de meia dúzia de diretores e acionistas de merda que só queriam o lucro no Final do mês.

Logo ao chegarem na França, as meninas, inicialmente, ficaram na casa de Madame Amelie, uma ex-amante de Bernardo, que tornou-se uma de suas gerentes mais fieis nas imensas filiais que Bernardo possuía na Capital francesa. No período em que cursavam o Lycée, o ensino médio de lá, as meninas eram centradas, tinham uma rotina quase militarizada. Entretanto, aproveitavam bem às Quartas sem aulas para namorarem os garotos, e também as garotas.

Ao chegarem no Ensino Superior, Leazinha e Letícia passaram a morar sem as exigências de Madame Amelie, em um dos apartamentos que Bernardo tinha em Choisy-le-Roi, comuna próxima à Paris. Leazinha se manteve fiel ao regime quase militar de sua rotina, é aquela história, pobre tem que estudar se quiser algo da vida. Enquanto isso, Letícia vivia na esbórnia, aproveitando o melhor e o pior das noites vivas de Paris.

Uma certa noite, Letícia conseguiu levar Leazinha para uma dessas noitadas. Leazinha se soltou bem, surpreendendo Letícia, que por um instante, se sentiu atraída e com vontade de beijar a “irmã que a vida deu”, entretanto, viu Leazinha se entregar aos braços de um filho de senegalês chamado Mamadou. Para não sair por baixo, Letícia passou a noite com uma colombiana, que ela nem ousou perguntar o nome.

A vida das meninas na França estava excelente, entretanto…

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

categorias

subscribe to my blog