Na madrugada da última Sexta para Sábado, 2 e 3 de Janeiro de 2026, tivemos um episódio lamentável envolvendo uma das principais potências mundiais. Os Estados Unidos atacaram a Venezuela sem nenhum motivo, apenas para ROUBAR o petróleo do país sul-americano. Fato que a Venezuela vive uma ditadura, mas o próprio presidente americano Donald Trump deixou bem claro, em coletiva, que o sequestro de Nicolas Maduro teve apenas como motivação o petróleo que o país sul americano possui, e que os EUA fazem questão de ASSALTAR À BOMBA ARMADA.
Os Estados Unidos sempre invadiram países utilizando como argumento a luta pela democracia, apesar do planeta inteiro saber que o motivo principal é sempre o petróleo. O que escandaliza, desta vez, é o fato de que Donald Trump não quis esconder nada, declarou a verdade, que as nojentas petrolíferas americanas entrarão na Venezuela para ROUBAR o petróleo, que atualmente é estatizado e de posse do Governo Venezuelano.
O real problema é que o mundo ocidental é cadelinha dos Estados Unidos, logo não farão nada para frear Donald Trump. Não espere nada de ONU, UE ou da imprensa, são todos cachorros domesticados dos EUA, não responderão aos EUA como responderam à Rússia em 2022, e utilizarão o argumento clássico de luta pela democracia para seguirem latino e balançando o rabinho para sanguinário Estados Unidos.
Trump deixou, bem claro, que essa é sua primeira abordagem na América Latina, e sabemos que nada impedirá que os Estados Unidos invadam outros países, Como a Colômbia, que o próprio Donald Trump ameaçou na coletiva de hoje, ou o Brasil, porque não? Ambos países tem o que o Estados Unidos sempre argumentou para matar pessoas, e sair como bonzinho, Petróleo.
Hoje tivemos um dia triste, e este breve editorial não mudará nada, Maduro deverá ser preso ou assassinado pelos Estados Unidos, Trump deixou bem claro que independente se o governo venezuelano a seguir for de direita ou de esquerda, ditadura ou democracia, o importante é não mexer com a autonomia dos Estados Unidos em ROUBAR o petróleo venezuelano ao seu bem querer. Aliás Trump já sinalizou vender o petróleo ROUBADO para a Rússia. Hoje, os Estados Unidos mostraram a sua verdadeira face, sem Coca-Cola, sem Hollywood, sem Chat GPT, apenas um invasor que adora ROUBAR o que é dos outros. Ninguém solta DUAS BOMBAS ATÔMICAS EM INIMIGO VENCIDO sendo bonzinho (referência à Nagasaki e Hiroshima)
Repetindo, os EUA não invadiram a Venezuela para salvar o povo de um ditador sanguinário, que é Maduro, Trump quer apenas o petróleo e os recursos naturais do país SUL-AMERICANO. Aliás, aos jumentos brasileiros que acreditam que os Estados Unidos lutam para defender democracias, só queria dizer que lá na Venezuela, Trump DEFECOU na cabeça da oposição de Maduro, afirmando que o país será comandado pelos EUA e terá uma Eleição quando ele quiser, pois o interesse nunca foi a democracia ou combater o narcotráfico. O objetivo dos EUA na Venezuela é um só: ROUBAR PETROLEO, ou seja, fazer o que os Estados Unidos sabem fazer de melhor há quase um século.




Deixe um comentário