É o que podemos chamar de jogo inesquecível para a história do esporte mundial! Brasil e Cuba protagonizaram, em Atlanta, um embate que foi muito além de uma simples semifinal olímpica. O ilustre time brasileiro tinha Virna, Fernanda Venturini, Ana Moser, Ana Paula,Márcia Fu, Leila, Ana Flávia, Fofão e ainda era treinado por Bernandinho, que depois faria história no Vôlei Masculino. Enquanto Cuba tinha , apenas, a maior seleção de vôlei de todos os tempos.
A partida ocorreu ainda nas regras antigas, ou seja, não existia líbero, a bola era branca, o saque não podia tocar a rede e ainda existia a vantagem, ou seja, ponto somente de contra-ataque.
Brasil e Cuba já haviam protagonizados alguns duelos, onde as provocações superavam o excelente voleibol praticado por ambas equipes. Destaques cubanos: Mireia Luis, a autora do ponto final, e Regla Torres, a melhor jogadora e rainha da provocação no jogo.
Foi um jogão, que infelizmente, o Brasil perdeu apenas no tie-break. Ainda sim, o país conquistaria a sua primeira medalha olímpica da história do vôlei feminino, o bronze, ao vencerem a Rússia por 3×0. As Cubanas conquistariam seu segundo ouro consecutivo, e ainda carimbariam o Tri em 2000.


Deixe um comentário