Dexaketo

Simplesmente Gaiato

10 anos da Histórica Conquista do Palmeiras na Copa do Brasil

O Palmeiras vinha de anos de crises, mas no ano de 2015, passou por uma reformulação que o recolocou entre os melhores do país. Ainda sim, o time de Alexandre Nobre e Alexandre Mattos precisava de algo que marcasse aquele momento de reconstrução, e foi a Copa do Brasil, o grande marco!

Uma competição em que o palmeirense vivenciou uma vitória esmagadora sobre o poderoso Cruzeiro, na época bicampeão brasileiro, nas Oitavas, em grande noite de Gabriel Jesus; Uma partida cardíaca contra o Internacional, nas Quartas, decidida por Andrey Girotto; Dois jogos emocionantes contra o Fluminense, decidido nos pênaltis, com Prass sendo o grande nome daquela fase; e a grande Final contra o Santos.

Na Final, o Santos era o grande favorito, visto os elencos que as equipes possuíam. Entretanto, o Santos perdeu a chance de “matar” na Vila, e deixar o Palmeiras vivo em jogo no Allianz Parque, é sempre um perigo. Aliás, foi na partida decisiva que a novíssima Arena tornou-se, de fato, o maior chiqueiro do mundo.

Com dois gols de Dudu, o Verdão conseguiu reverter o placar do jogo de ida, e viu o título sair dos pés do jogador que tornou-se o marco na virada de chave do Verdão (de time que ninguém queria vir jogar ao Palmeiras dos Super Elencos dos anos seguintes). Porém, Ricardo Oliveira conseguiria descontar e levar o jogo aos pênaltis.

O Santos iniciou a disputa errando dois pênaltis, ou melhor, com Prass catando uma das cobranças, enquanto o Palmeiras desperdiçaria a segunda batida. Com todos deixando o seu, à partir dali, coube ao Palmeiras fechar a série e a Copa do Brasil. Inesperadamente, Prass foi para a cobrança. E aí “Se o Prass fizer, o Palmeiras é Campeão!” … E Prass fez! Ele que chegou no Verdão como reforço para Série B em 2013, e tornou-se o símbolo maior da conquista daquela Copa do Brasil, que selaria o retorno do Palmeiras entre os grandes Campeões!

Sim, 2 de Dezembro de 2015, o dia que mudou a história do Palmeiras – “O Palmeiras é Gigante!” (Zé Roberto)

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

categorias

subscribe to my blog