Dexaketo

Simplesmente Gaiato

2025 foi ruim para o Palmeiras?

Foi o primeiro ano da Era Abel sem títulos. Após 5 temporadas, encerramos o ano sem ver Gustavo Gomez levantando um troféu. De 2020 para cá, foram 10 títulos. Para quem começou a acompanhar o Palmeiras agora, 2025 pode soar como um ano deprimente, ruim, mal, mas para quem acompanha o Palmeiras há muitos anos, sabe que 2025 não foi o caos, e bem longe disso.

Verdade que foi um ano em que o Palmeiras “fracassou” nos momentos decisivos. Foi assim no Paulistão, no Brasileirão, na Copa do Brasil e na Final da Libertadores. Entretanto, tirando a Copa do Brasil, nos demais torneios, o Palmeiras ficou entre os 3 melhores, como vem ocorrendo nos últimos anos. Pecou nos confrontos contra Corinthians e Flamengo, mas fez um bom ano. Não tirou o 10, mas foi um bom ano. 2025 foi o primeiro ano desse novo elenco. Daquele time que empilhou conquistas, sobraram Veiga, Piquerez, Gomez, Weverton e Murilo (e o Flaco Lopez), mas é um novo time, que mesmo começando, chegou entre os melhores, que fez o país se apaixonar pela dupla Flaco Roque, que mostrou o quanto Gomez é um dos maiores de nossa história, que temos um time que brigará por títulos com uma frequência inimaginável há 15 anos.

Para quem viu o Palmeiras sem títulos nos anos 1980 ou um time que de 2001 à 2014, só ganhou 1 paulistão e 2 Série B, sabemos que estamos muito longe do PIOR, e que temos condições de seguir entre os melhores.

Obviamente, não ganhar, dar raiva e não se deve acostumar. Entretanto, avaliar o processo friamente é importante para evitar o Caos.

2025, ano sem títulos (No Futebol Masculino), mas com o Palmeiras entre os melhores do País como nos últimos 10 anos.

Somos o 2º Melhor time das Américas, estamos entre os melhores do País.

Que 2026, tenhamos títulos! E que a vida siga!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

categorias

subscribe to my blog