Dexaketo

Simplesmente Gaiato

O dia em que Mikaela tirou o título do BNB em um CBI de Vôlei Feminino

O Ano era 2022. As meninas faziam uma campanha incrível pela Fase Classificatória do CBI Sub-17 em São Luís. Nos duelos contra as Pernambucanas do Vitaliza e da AADB vitórias contundentes, que faziam todos adorarem ver os jogos das meninas de Gurgel e Carol.

No terceiro jogo, um jogo inesquecível. Ao fim do primeiro set, a partida parecia ser inesquecível por ser uma vitória histórica, que fortalecia a ideia de título de CBI. Entretanto, chegou o segundo set, e até o ponto 24 era tudo perfeito, mas aí no 24×19, o saque de Mauksch parou na rede. Parecia tudo bem, pois faltava um ponto para a vitória, entretanto, se a nossa sueca não cravou o 25, a norueguesa deles cravou. Mikaela foi para o saque, e não saiu mais. O 24×19 pro BNB, virou um 26×24 para o Tijuca. No Tie-break, o BNB até lutou, mas lá estava Mikaela e seu saque para definir tudo à favor do Tijuca.

É duro relembrar aquela derrota, principalmente, por esta ter sido a única daquela campanha. Todavia, apesar da tristeza de ver o título ter escapado por uma tarde super feliz de uma craque como Mikaela, aquele time treinado por Gurgel e Carol, conquistaria o histórico Vice-Campeonato de Classificatória para o BNB Clube, o que até 2025, nenhum outro time do BNB Clube conseguiu atingir.

Acredito que o BNB Clube tinha um time para ser campeão, mas como diria Drummond, no meio caminho havia uma pedra e, esta se chamava Mikaela.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

categorias

subscribe to my blog