Em 2025, a LSF terá 32 clubes filiados, aonde todos disputarão a Taça Tiago Eleno, e os 16 melhores dessa primeira taça, disputam o título da Taça Giuseppe Fiorentino.
O Timbone é o maior campeão do torneio, e conquistou na temporada passada, as duas taças, entrando na temporada como o grande favorito.

Papagaio e Luprana, junto com o Timbone, formam a “Grande Trindade do Futebol Sandeiro”, visto que foram os primeiros clubes à empilharem conquistas seguidas e formarem um ciclo de anos, aonde apenas os 3 ganhavam. Atualmente, Timbone e Papagaio seguem como os maiores campeões, já o Luprana viu outros dois chegarem no número de conquistas.
LEJ e Desportivo Socialista surgiram em meio à uma revolução histórica no país, porém se mantiveram no topo, e hoje, correspondem ao status de gigantes do país. Ambos se reforçaram para buscarem mais um título. Aliás, hoje, possuem o mesmo status de títulos do Luprana.
Bela Moça, Luziênia, Capital e Ruano correspondem a uma espécie de terceiro escalão da Liga, entretanto, sempre chegam e disputam títulos constantemente. Na atual temporada, os 4 também chegam para brigar.
Leacity, Amanda, Ruanel, Gama, Ingla e Ponto Sino também costumam brigar por títulos, entretanto, possuem uma “tradição” de disputarem o título quando surge uma geração brilhante.
Todos os demais times da Liga já chegaram a ganhar alguma vez, entretanto, vivem uma luta mais por permanecer na Liga ou chegar na Giuseppe Fiorentino. O que não os impedem de aparecer e estragar a festa da turma do topo. 22 de Outubro, Lupracha e Sachetti são os recém promovidos para a LSF.



A temporada promete demais, e à partir de amanhã, vamos acompanhar rodada à rodada.


Deixe um comentário