Infelizmente não deu! As meninas lutaram, batalharam, buscaram o impossível em determinados momentos do jogo, mas não conseguiram superar o invicto Minas e não podem mais ser campeãs do CBI Sub-16.

O adversário foi o time que se esperava enfrentar, um time alto, forte, letal e que defendia horrores. O Minas fez um papel de favorito ao título, que não aceitou perdoar quando teve a chance de ser impiedoso e cruel. As meninas da Carol lutaram, principalmente, no início do segundo set e no final do terceiro set.
O ataque do BNB soube botar moral e se fazer presente, mesmo diante uma defesa mineira que colocava valente e inquieta. Bruna, Lívia e Sofia Torquato estavam afiadas e prontas para vencer. Tanto que as três juntas somaram, novamente, quase 40 pontos. Entretanto, diante o irredutível Minas, a defesa pecou demais, bolas que as meninas viram fácil, não estavam conseguindo acertar. Mesmo assim, conseguiram no terceiro set, fazer um 16×9 contra, tornar-se um 24×23 pró, pecando nos pontos finais, exatamente, na defesa. Que se valorize o saque, que foi responsável direto por essa arrancada nos pontos finais.
Com a derrota, as meninas ficaram fora da Zona de Classificação para as Semifinais, aonde estarão Minas, Paulistano, Mackenzie e Praia Clube.
O último jogo das meninas nesse CBI histórico será contra o Sport, aonde elas lutarão para conquistar um lugar no Top 5 do Brasil na categoria Sub-16.
É óbvio que há uma chateação pela eliminação, entretanto, repito, mesmo que elas perdessem todos os sets e todos os jogos dessa fase final, o que não irá mais ocorrer, a participação delas no CBI já é histórica. Pela primeira vez, o BNB Clube terminará entre os 6 primeiros. A última vez que o clube conseguiu ficar entre os 10 primeiros (no caso, com o 9º Lugar) foi em 2017 com a Geração que tinha Bruna Carvalho, as Marianas, Isadora, Paola, Paloma, Andreza, Larissa e outras maravilhosas jogadoras, resultado que era o melhor do clube em CBI’s até essa participação.

O jogo contra o Sport não é apenas valendo o quinto lugar, é um jogo que finaliza uma temporada épica, incrível e inesquecível para as atletas e para o clube. Um time que, como o de 2017, ficará marcado na história do BNB por tudo o que fez e que fará ainda. O Sub-16 é apenas o primeiro degrau, essa geração ainda terá Sub-17, Sub-19, Sub-21, e algumas até Superliga (aliás já tivemos algumas jogando Superliga C esse ano). A história está consagrada. A derrota dói, mas o que foi feito é digno de toda essa alegria.
Parabéns por tudo o que já fizeram, meninas! E que a derrota seja o adubo para a árvore da vitória no clássico nordestino contra o Sport nesse último jogo do inesquecível ano de 2025!



Deixe um comentário