Em um país extenso como Sanders, com 64 províncias, se existe algo forte, entre os clubes da LSF, é a rivalidade local entre eles. Existem clássicos nacionais, mas são jogos entre times da mesma província que param o local

O clássico que envolve o maior número de torcedores é o clássico da Capital entre Luprana e LEJ. As duas maiores torcidas do país, e também 2 dos 5 principais campeões da Liga.

Outro clássico alucinante é o duelo entre Ruano e Ruanel, da província de Ruanel. Apesar de historicamente, o Ruano ter bem mais títulos nacionais, a força do clássico está na sua origem, quando os times disputavam todo ano, os títulos provincianos.

Ainda em Ruanel, outro clássico forte é o duelo entre Timbone e Capital. Os dois times ostentam o status de serem os únicos times de interior à serem multicampeões nacionais. Apesar da diferença entre títulos nacionais, visto que o Timbone é o maior campeão do país, o clássico mexe tanto com a população de Timbone quanto de Oriente (cidade do Capital)

Entretanto, o maior clássico do país, em termos de rivalidade, está entre Bela Moça e Luziênia. Apesar da pouquíssima diferença entre as cores e dos times dividirem o mesmo estádio, o duelo entre os times da província de Jandaia é acentuado, principalmente, por uma questão política. O Bela Moça costuma ter uma visão mais inovadora do que lhe cerca, enquanto o Luziênia é bastante tradicionalista. Outro fator é questão do Futebol ter herdado, a velha rivalidade entre os bairros de mesmo nome. Para piorar, os dois times, atualmente, possuem o mesmo número de títulos nacionais.

No próximo guia, vamos apresentar um pouco do quadro histórico da Liga, e principalmente, o que esperar das equipes nesta edição do campeonato. De antemão, o Timbone é o atual campeão das duas Taças.



Deixe um comentário