Estrear em uma fase final de CBI sempre será complicado, ainda mais diante um time que é base da seleção brasileira! Em um grande jogo, a equipe do BNB Clube acabou superada pelo Mackenzie, de Minas Gerais, do treinador cearense Eric da Rocha, em seu primeiro jogo da Fase Decisiva do CBI Sub-16 de Vôlei Feminino.

As meninas da Carol fizeram um ótimo jogo, principalmente, no terceiro set, quando esqueceram que do outro lado da quadra estava o time a ser batido no torneio. Sem medo de ser feliz, Bruna, Sofia Torquato e Lívia, sozinhas, somaram quase 40 pontos em toda a partida, um espetáculo de desempenho. Entretanto, diante um time fortíssimo como o do Mackenzie, e também, em uma partida equilibradíssima, como foi, os detalhes definem, no caso, o Mackenzie errou menos que as meninas do BNB, e assim, elas nos venceram.
Todavia, foi uma derrota que não doeu, ao contrário, as meninas jogaram muito, tiveram atitude, se doaram, não se acanharam, mesmo diante um gigante adversário, e em uma estreia. Foi um jogo muito bom, com um resultado chato. Perder é chato, mas nem de perto foi o fim do mundo.
Quero deixar um parágrafo exclusivo para Lia. Com 12 anos, Lia não quis saber se era a mais nova em quadra, jogou com uma disposição e uma coragem de deixar os aplausos renderem.
E falando da família, parabéns ao Thiago pela transmissão, tirando a parte da bola na câmera, foi massa. (Espero que o celular e o tripé estejam bem)
Amanhã (6), já tem um novo jogo decisivo, agora contra o Praia Clube. Esse Campeonato Mineiro que as meninas vão enfrentar na 1ª fase será bom demais para elas.
Só recordando, que cada partida que elas entrarem em quadra será histórico, independente de qualquer performance ou resultado. Será impossível esquecer a história que elas estão construindo. Pela primeira vez, estamos no TOP 6 do Brasil!!


Deixe um comentário