Primeira Copa e Primeira Final! Com direito a uma goleada maravilhosa, o Palmeiras vence o Choque-Rainha e está entre as finalistas da Copa do Brasil Futebol Feminino!

É com uma alegria inegável, incontrolável e quase sem palavras, que expresso a felicidade de ver o time feminino do Palmeiras em mais uma Final na sua história. Uma Final conquistada após uma goleada em clássico. Foi lindo demais! Agora é lutar para conquistar o Primeiro Título Nacional do Futebol Feminino do Palmeiras.

O Palmeiras teve o controle total da partida, e conseguiu se impor durante todos os 90 minutos. Mesmo sem gol da artilheira Amanda Gutierres (e não foi por falta de tentativa), a goleada foi construída com 2 gols em cada tempo.

Na primeira etapa, com a goleira Carlinha, do São Paulo, inspirada, foram os gols de cabeça de Ingryd e Brena, que colocaram as palestrinas à frente. Na segunda etapa, um pedido de desafio de Rosana, fez a arbitragem desfazer um pênalti dado para o São Paulo, e para piorar a vida das tricolores, elas ainda tiveram a expulsão da lateral Isa. Na reta final do jogo, Andressinha desvia “sem querer” chute de Tainá Maranhão e, praticamente, confirma a classificação alviverde. Pati Maldaner, de falta, fechou a goleada e garantiu o Palmeiras em sua primeira Final de Copa, e sua segunda Final Nacional no Futebol Feminino.
Na Grande Decisão, as Palestrinas enfrentarão à Guerreiras Grenás, a Ferroviária.



Deixe um comentário