Uma geração de Brado Retumbante! Pela primeira vez desde a criação do torneio em 2008, a Seleção Brasileira de Futebol Feminino garantiu um lugar nas Semifinais do Mundial Sub-17. Com direito à disputa de pênaltis, as meninas do Brasil superaram a ausência de Giovanna Waksman, bateram o Canadá e marcaram o seu nome na história da Seleção!

O jogo foi duro! Ambas equipes criaram oportunidades para saírem vitoriosas, porém o destino quis o zero à zero. Entretanto, que se exalte o trabalho das goleiras, tanto Ana Morganti, pela parte da nossa seleção, quanto Khadijah Cissé, do Canadá, defenderam muito, e ajudaram o jogo à ir para a disputa dos pênaltis.
Se no tempo normal, os gols não saíram, nos pênaltis, todo mundo converteu, com exceção de Bridget Mutipula. A Camisa 5 do Canadá viu sua cobrança não passar por Ana Morganti, que catou o penal canadense com as pernas. Coube, por ironia do destino, à camisa 5 do Brasil, Andreyna, a honra de garantir o Brasil em uma inédita Semifinais. A goleirona Cissé nem apareceu na foto.

É histórico! Que venha às Semifinais!! Bora com tudo, Meninas!



Deixe um comentário