Depois do Bronze nas Olímpiadas, Edival Pontes, o Netinho, subiu mais uma vez em um pódio internacional, agora conquistando a Prata no Mundial de Taekwondo em Wuxi.
Na campanha até a final do Mundial, Netinho, que é número 2 do ranking Mundial, naõ teve moleza, só confronto pesado, e ainda sim, derrotou cinco rivais: Na primeira fase, Maxwell Watene, das Ilhas Cook; na seguda fase, o jordaniano e atual vice-campeão olímpico, Zaid Kareem, devolvendo a derrota em Paris; Nas Oitavas, o então campeão mundial, o croata Marko Golubic; nas quartas, o chinês Cai Zhaoxun, e nas Semifinais, o iraniano Amir Sina Bakhtiari. A única derrota ocorreu na Final para o uzbeque Najmiddin Kosimkhojiev, o que diminui em nada, a incrível campanha de Netinho.

A Prata de Netinho garantiu o Terceiro Lugar Geral do Brasil no Mundial. Lembrando, que o Brasil conquistou o Ouro com Henrique Marques e Maria Clara Pacheco, além de outra prata, com Milena Titoneli. Foi a melhor campanha do país em Mundiais de Taekwondo. Um marco inesquecível para a história do esporte no país.




Deixe um comentário