Dexaketo

Simplesmente Gaiato

A Caixa Secreta do Papai

Entre as heranças que seu pai havia lhe deixado, José tinha noção de que a mais valiosa era a que estava guardada na segunda gaveta do Guarda-Roupa. Ele não tinha noção do que era, mas lembrava que seu pai tratava com muito carinho a tal caixa. Ele recorda de uma noite, ao qual, seu pai brigara loucamente com sua mãe por ela ter mexido em tal caixa. Aliás tal briga foi um dos nada nobres motivos pelo qual ocorreu o divórcio posteriormente.

Diante essa informação, José, o único filho do casal que foi morar com o pai, a guardava como segredo de seus outros 3 irmãos. Ele tinha certeza que havia algo de valor, e que ele era o único do trio que poderia herdar aquilo, por ser o único a morar com o pai.

Após a morte do pai, a leitura da herança foi clara: A caixa era de José, enquanto os outros bens foram dividido igualmente com os 3 irmãos.

Diante a caixa, agora de sua posse, José resolveu fazer algo inimaginável, não tocar nela. Deixá-la de herança para seus filhos, pois ele sabia que era algo valioso.

Os anos passam, a caixa fica ali. José não casa, não tem filhos, e no auge de seus 50 anos, tinha uma dívida com a União, logo precisava quitá-la. Logo, ele recorreu a tal Caixa. Ao abrí-la, viu que ela tinha apenas fotos de seus avós e da primeira namorada de seu pai. Raivoso, ele atirou a Caixa para longe dele, pois como algo tão inútil era tão bem guardado por seu pai.

Pois é, algo pode ser valioso para você e para outros não ter valor algum.

Em meio a fúria, José nem percebeu o fundo falso da caixa, a vendendo para um antiquário. O dono do antiquário descobriu, empolgou-se, e ao abrir o fundo falso, joias e mais joias. O dono do antiquário ficou milionário, enquanto José lamentava ter guardado por anos uma caixa velha cheia de fotos.

Pois é, às vezes, é preciso está atento, não se pode julgar algo no impulso.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

categorias

subscribe to my blog