Há 3 anos, o BNB Clube superaria o frio e garantiria uma vitória importante na estreia do CBI Sub-19 de 2022. Com a base formada pelas atletas vice-campeãs da Classificatória do CBI Sub-17 de São Luís, no mesmo ano, as expectativas eram altas.

Na estreia, uma vitória para esquecer a passagem ruim, um mês antes, pelo CBI Sub-21. Uma vitória gigante sobre o SOGIPA, pedra no sapato em outros CBI’s anteriores a esse. Uma vitória por 2×1, sendo o único set perdido, o tal do set obrigatório, quando o Adriano colocou as “reservas” em quadra.

Com as meninas inspiradas após o passeio por Gramado, o time jogou por música. Além de Isabela Mauksch, que jogou um dos seus melhores jogos em CBI’s naquela manhã, Carol Conrado e Luiza pareciam ter ódio da bola, de tanta força que colocavam a “póbi” no chão. Duda, Raissa, Sofia, Valentina e Gisele também tiveram uma manhã inspirada. Entretanto, naquele dia, a grande surpresa foi Ricassia. A líbero brilhou como se tivesse no 10º CBI e era apenas o seu primeiro jogo fora do estado.
Aquele time terminaria aquela classificatória em 6º, não conseguindo uma vaga na Fase Final, mas voltando para casa com ótimas exibições, e com a certeza de que tínhamos uma grande geração de atletas. Era um time Sub-17 dando orgulho ao estado num campeonato Sub-19.


Deixe um comentário