Nesta terça-feira (30) ocorreu a abertura do CBI Sub-17 de Vôlei Feminino em sua Classificatória B. Como mandante do torneio, o BNB Clube estreou diante o multicampeão de CBI’s, o Flamengo.
Após um primeiro set no qual o Flamengo foi Rainha, o BNB Clube impôs seu jogo e por muito pouco não saiu vencedor do segundo set. Entretanto, no terceiro set, surpreendeu o Flamengo (mas não o torcedor), garantindo a vitória e a sobrevivência na partida. Todavia, no quarto set, as meninas do rubro-negro voltaram a controlar o set e fecharam a partida em 3×1.
Apesar da derrota, fica a felicidade de ver o BNB Clube conseguir jogar e se impor diante uma das potências nacionais da modalidade. Em nenhum momento, o time se acanhou ou achou que a derrota era o único resultado possível, ao contrário, deram o sangue pela vitória. Foi um jogo espetacular, com poucos erros e pouca bola caindo por acaso. Poderia citar alguns destaques individuais, porém fica difícil visto o quão vistoso foi a coletividade da equipe em quadra. Carol tanto pediu nos treinos, que teve, nessa primeira partida, o direito de substituir e sentir o time melhorar.
O Flamengo venceu, aconteceu o que os prognósticos imaginavam, porém o BNB Clube foi valente e aguerrido para valer a pena escrever um texto tão cheio de Parabéns. Entretanto, apesar dos elogios, fica o entendimento que esse time, essa geração, pode fazer história, como foi feita no Sub-16. Foi só o primeiro jogo, um excelente primeiro jogo, que venham os próximos, e que a pegada siga mesma, porém com a vitória no bolso.
Parabéns pelo jogo, meninas! Parabéns também as meninas do Flamengo, não são colecionadoras de títulos à toa!



Deixe um comentário