Que campanha! Há exatos 3 anos, as “Fenômenos de São Luís” mostraram a força e o talento do vôlei cearense em terra maranhense! Com 4 vitórias em 5 jogos, as comandadas de Carol Oliveira, conquistaram o vice-campeonato da Classificatória B do CBI Sub-17 de Vôlei Feminino, e assim, o BNB Clube confirmou, naquele torneio, uma vaga para a Fase Final de um CBI, a única desde que a Fase Classificatória foi criada até hoje.
O mais impressionante dessa conquista não foi apenas os resultados, mas o modo de jogar. Foi quase uma opinião unânime, entre aqueles que acompanharam o torneio, que o BNB Clube era o time que jogava o vôlei mais consistente, mais belo tecnicamente, o que enchia os olhos ao verem. As meninas conseguiram colocar, em prática, na quadra o que aprenderam em treinos com Carol, Adriano (na época aposentado) e Gurgel.
Alguns momentos críticos, como a virada do Tijuca, em um momento mágico de Mikaela, hoje jogadora da Superliga, no segundo set do terceiro jogo, e a derrota inesperada no terceiro set contra o ATLEF, na quarta partida, apresentaram-se como “acidentes de percurso” diante um torneio tão exuberante do BNB Clube.





Diante da minha total falta de imparcialidade, só resta ressaltar e repassar tudo o que foi dito por treinadores e organizadores daquela classificatória. O termo “Fenômeno” não foi citado à toa tantas vezes naquela semana. Sandiele e Luiza foram citadas como nomes a serem vistos pela Seleção de base naquele ano. Isabella Mauksch parecia prever o que Gisele, Raissa e Duda iriam fazer. Valentina e Sofia jogaram muito. A Tiffany parecia ter raiva dos outros times, era cada lenhada. Letícia Olinda começou a escrever sua história nos CBI’s. Júlia e Gaby também jogaram bem quando acionadas por Carol.
Não teve toalha que enxugasse a garra e a exuberância do time naquele torneio.

Se não fossem os problemas burocráticos extra quadra que ocorreu no curto período de um mês, entre a Fase Classificatória, em São Luís, e a Fase Final, que ocorreu em Uberlândia, seria certo que esse time poderia superar a campanha do time de 2017.
Retirando esses problemas de Uberlândia, o Vice-Campeonato de São Luís segue como a melhor campanha em Fases Classificatórias do BNB Clube no Vôlei Feminino em todas as categorias do CBI.
Uma campanha tão inesquecível quanto o macarrão do Hotel Ilha Costeira!!!


Deixe um comentário